/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 realizou o II Simpósio de Neuropsicologia de Feira de Santana

CRP-03 realizou o II Simpósio de Neuropsicologia de Feira de Santana


O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realizou, no último sábado (24), o II Simpósio de Neuropsicologia de Feira de Santana. O evento foi realizado integralmente pela internet, com transmissão pelo canal do CRP-03 no YouTube, voltado para a comunidade, psicólogas/os, estudantes de Psicologia, que puderam refletir sobre a prática profissional e questões cotidianas a partir do tema. Iniciativa do Grupo de Trabalho Neuropsicologia, os quatro palestrantes abordaram a atuação e desafios da neuropsicologia, com ênfase nas funções executivas do público infantil, e contou com a mediação do coordenador desse GT, Ramon Lima, lotado na subsede do Recôncavo.

A primeira palestra teve como tema “A neuropsicologia no ano de 2022 – alcances e desafios”, proferida por Jéssica Costa, especialista em Psicologia Clínica, Neuropsicologia, Formação e Avaliação Psicológica Infantil e em Desenvolvimento Infantil, e está se especializando em Neurologia e Neurociência. Na sequência, a Psicóloga (CRP 039133) com especialização avançada em Neuropsicologia, experiência em Psicologia do Desenvolvimento e Escolar com ênfase em Neuropsicologia Infantojuvenil,  Marivânia Mota, discorreu sobre o seguinte tema: “Avaliando as funções executivas infância e adolescência: no que precisamos prestar atenção?”.

Na sequência, “Reabilitação Neuropsicológica: construção e desconstrução da prática” foi o tema exposto pelo professor Claudson Santana, que é Psicólogo (CRP03/12940) especialista em Neuropsicologia, Mestre em Educação e o primeiro coordenador do GT de Neuropiscologia. E, por fim, o neuropsicólogo, formado em Neurofeedback, doutor em Psicologia e terapeuta cognitivo comportamental, Dayan Moshe Souza, que também atua no Instituto da Dor (Inad) na Bahia, proferiu a palestra sobre o tema “Reabilitando “dentro de casa”: Pensando a reabilitação de funções executivas na infância de forma prática!”, encerrando o ciclo de debates entre palestrantes e o público do evento.

 

Skip to content