/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 participa de Audiência Pública para debater Política Nacional de Saúde Mental

CRP-03 participa de Audiência Pública para debater Política Nacional de Saúde Mental

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia – 3ª Região (CRP-03) participou hoje (16/12) da Audiência Pública Virtual “Enfrentamento aos ataques à Política Nacional de Saúde Mental”, realizada pela Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador.

A iniciativa teve como objetivo discutir o enfrentamento aos ataques à Política Nacional de Saúde Mental, frente aos retrocessos em curso na política de saúde mental no País.

O conselheiro Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP-03/18055) representou o CRP-03, destacando o compromisso da autarquia com a Luta Antimanicomial.

“Não há Saúde Mental sem democracia. O CRP-03, a partir do XVI Plenário, segue na defesa inegociável da vida humana, e reafirma o compromisso da Psicologia Baiana com o cuidado em liberdade, com a Reforma Psiquiátrica”.

Na oportunidade, Washington Luan também citou a psicóloga e Doutora Jeane Tavares que posiciona a luta antirracista como, também, uma luta antimanicomial. “Pela importância de vermos quem são as pessoas que são torturadas nesses espaços manicomiais, são em quase totalidade, pessoas negras”, explica o conselheiro.

Assista:

Skip to content