/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CRP-03 encerra Pré-Coreps no estado

CRP-03 encerra Pré-Coreps no estado

As atividades elegeram 70 delegadas/os que seguem para o Congresso Regional da Psicologia

Em janeiro, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) finalizou a organização dos oito Pré-Coreps em todo o estado. Os Pré-Coreps são etapas do 11º Congresso Nacional da Psicologia (11º CNP), marcado para junho de 2022. É nesta fase que psicólogas e psicólogos se reúnem para elaborar novas propostas, além de apreciar e sistematizar proposições enviadas anteriormente. As atividades aconteceram desde outubro do ano passado, em formato semipresencial, nas cidades de Itabuna, Porto Seguro, Vitória da Conquista, Barreiras, Irecê, Juazeiro, Feira de Santana e Salvador.

Os Pré-Coreps reuniram cerca de 200 participantes nos quatro cantos da Bahia. Foram aprovadas em torno de 120 propostas no total, eleitas/os 70 psicólogas/os e seis estudantes para seguirem enquanto delegadas/os no 11º Congresso Regional da Psicologia (11º COREP), fase que antecede o 11º CNP.

De acordo com a Comissão Organizadora (Comorg), a avaliação dos eventos foi bastante positiva, mesmo com as adaptações feitas diante do contexto pandêmico. “Por conta disso, a autarquia adotou medidas de biossegurança e enfrentamos algumas dificuldades. Um desafio para a Comorg/BA”, pontuou a conselheira vice-presidenta e coordenadora da Comissão, Ana Caroline Moura Cabral (CRP-03/5541).

A psicóloga também destacou a importância de todas/os as/os parceiras/os, profissionais, estudantes, funcionárias/os do CRP-03 e membros da Comissão para a realização do espaço democrático e necessário na construção da Psicologia como ciência e profissão: “Foram momentos singulares em que vivemos a voz da coletividade. Semeando alguns, para colheita de todas/os, como diz a psicóloga Eurisa Maria”, comentou.

Confira informações sobre as delegações de cada região:

 Região SANTA CRUZ – 13 delegadas/os profissionais e 02 estudantes; 

Região EXTREMO SUL – 06 delegadas/os profissionais; 

Região SUDOESTE – 09 delegadas/os profissionais e 01 estudante; 

Região OESTE – 04 delegadas/os profissionais; 

Região CHAPADA – 08 delegadas/os profissionais; 

Região SÃO FRANSCISCO – 06 delegadas/os profissionais; 

Região RECÔNCAVO – 10 delegadas/os profissionais e 02 estudantes; 

Região METROPOLITANA E SALVADOR – 12 delegadas/os profissionais e 01 estudante.

 

 

Skip to content