Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00

Baianas e baianos celebram hoje a independência da Bahia, fruto da luta que teve a participação de mulheres como Joana Angélica, Maria Felipa, Maria Quitéria e tantas outras que não aparecem nos relatos oficiais.
Após dois anos sem a realização do tradicional desfile por conta da pandemia, a celebração da data volta às ruas da capital baiana. Segundo a Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), o tema da edição de 2022 é “A construção da nossa história” com o objetivo de enaltecer o protagonismo das/os baianas/os na conquista da independência do Brasil no estado.
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) saúda mais um 2 de julho na história da Bahia e afirma o seu compromisso ético e político com a regionalidade.
Compartilhe este conteúdo nas redes
Mais Posts
II Fórum de debates sobre raça e classe do Instituto de Psicologia da UFBA
No dia 26 de setembro, a partir das 18h, acontece o II Fórum de Debates sobre Raça e Classe do […]
Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00CRP-03 participa de evento sobre Psicologia e Empreendedorismo
O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) participou, na última terça-feira (19/09), do evento Psi Empreende: A Jornada do […]
Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00CFP prorroga prazo de pesquisa sobre atuação de psicólogas/os no Sistema de Justiça. Participe!
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) prorrogou, até 15 de outubro, uma pesquisa junto às(aos) psicólogas(os) que atuam no Sistema […]
Publicado em 02 julho de 2022 às 09:00