/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  CREPOP se torna setor permanente do CRP-03

CREPOP se torna setor permanente do CRP-03


O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) tornou pública a Resolução CRP-03 Nº 07/2022, que institui e regulamenta o Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP), como setor permanente da autarquia. A decisão foi tomada na reunião plenária do dia 27 de agosto de 2022, levando em consideração a importância do trabalho desenvolvido pelo Centro, na produção de materiais e desenvolvimento de projetos que subsidiam a orientação das/os psicólogas/os inseridas/os nos mais diversos campos de atuação das políticas públicas.  

O documento apresenta informações sobre composição, metodologia e responsabilidades do setor. Além disso, o texto define as atribuições do CREPOP como assessorar os plenários, Comissões e Grupos de Trabalho do Conselho Regional, elaborar planos de trabalho em consonância com as instâncias deliberativas do Sistema Conselhos de Psicologia, mapear, documentar e referenciar a prática de psicólogas/os em Políticas Públicas, sistematizar dados, desenvolver projetos locais, entre outras. 

A Resolução dispõe, ainda, que a unidade regional do Centro passa a integrar a Rede CREPOP, instituída e regulamentada pela Resolução CFP Nº 14/2022.

Conheça o CREPOP-03

O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP) iniciou as suas atividades no CRP-03 em 2006 e desde então realizou cerca de 30 pesquisas com profissionais que atuam nas Políticas Públicas, além de se colocar enquanto ferramenta de gestão na produção de notas, minutas, publicações regionais, e promoção de eventos. Atualmente, o CREPOP-03 conta com duas assessoras técnicas, sendo que uma profissional está lotada na sede do Conselho, em Salvador, e outra profissional na Subsede Sudoeste, em Vitória da Conquista. O setor é coordenado por uma conselheira responsável e acompanhado também por conselheiras/os da Comissão de Políticas Públicas que auxiliam nos trabalhos.

Para entrar em contato com o CREPOP, envie um e-mail para: crepop03@crp03.org.br.

Confira a resolução aqui

Skip to content