/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Conselho reitera luta por direitos e combate à todas as formas de discriminação

Conselho reitera luta por direitos e combate à todas as formas de discriminação

Há exatos 52 anos, ocorria um importante marco para a luta contra a discriminação de pessoas LGBTI. Da resistência à violenta abordagem policial no bar Stonewall Inn, surgiram inúmeras outras mobilizações reunindo milhares de pessoas em diferentes partes do mundo. Com isto, hoje, 28 de junho, é o Dia Internacional do Orgulho Orgulho LGBTI+.

Frente à série de violências direcionadas às pessoas LGBTI+ e às tentativas de aniquilamento de subjetividades em torno dessa comunidade, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia reitera a luta por direitos e o combate à todas as formas de discriminação e violências.

De acordo com o relatório “Observatório das Mortes Violentas de LGBTI+ no Brasil – 2020”, produzido por pesquisadores do Grupo Gay da Bahia e do grupo Acontece Arte e Política LGBTI+, nos últimos 20 anos mais de 5 mil pessoas da comunidade foram assassinadas ou se suicidaram por LGBTIfobia.

II Seminário de Representatividade, Direitos e Saúde mental LGBTI

Para fomentar um espaço de discussão sobre pessoas LGBTIs na interseccionalidade de gênero, raça, classe e sexualidades com atravessamento ao momento atual da pandemia, o CRP-03 realiza hoje e amanhã (28 e 29/06), o II Seminário de Representatividade, Direitos e Saúde mental LGBTI.
Com transmissão ao vivo pelo Instagram Facebook e Youtube do CRP-03, as mesas temáticas contarão com tradução em LIBRAS e com certificado. Para participar, as/os interessadas/os devem se inscrever no link: https://doity.com.br/ii-seminario-de-representatividade-direitos-e-saude-mental-lgbti/inscricao. Para receber certificação, as/os participantes devem acompanhar a transmissão no Youtube e assinar lista de presença que será disponibilizada durante a exposição.

Para a data, a Biblioteca do CRP-03 compartilha uma sugestão de leitura. Acesse o link

Skip to content