/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single.php

Conselho deseja boas festas

Publicado em 23 dezembro de 2023 às 23:01

Conselho deseja boas festas

Marcado por diversos acontecimentos, 2023 foi um ano de desafios e realizações para o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03). O período foi voltado, principalmente, para debater e implementar estratégias efetivas que melhorem o atendimento à categoria de psicólogas/os inscritas/os neste regional. Foram unificados os canais de atendimento, a central telefônica passou por melhorias para facilitar o contato com a autarquia, houve a contratação e implantação da plataforma BRC que pretende disponibilizar serviços totalmente on-line, realização de concurso público, treinamento com a equipe de funcionárias/os, entre outras ações a fim de manter o bom funcionamento do Conselho, cumprindo com o princípio da eficiência na Administração Pública. O regional também deu início à produção da nova Carteira de Identidade Profissional (CIP), documento com uma série de novidades, que agregam maior resistência, durabilidade, segurança e praticidade para agilizar o dia-a-dia das/dos psicólogas/os.

Em continuidade com o compromisso da interiorização, o Conselho promoveu um calendário voltado para as entregas de CIP no interior do estado, além de organizar edições do projeto CRP-03 Itinerante nas cidades de Itamaraju, Juazeiro, Mucuri e Teixeira de Freitas. As reuniões Plenárias também foram descentralizadas e aconteceram em Feira de Santana, Luis Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista. Com a função de orientar as/os profissionais, o CR também promoveu eventos com assuntos importantes, tendo destaque para o Mês Psi que trouxe 14 atividades sobre a temática da ética profissional no âmbito digital.

O CRP-03 também se fez presente em espaços de luta e coletividade, realizando diálogos com a categoria, movimentos sociais, outros conselhos de profissão e sociedade civil. É importante lembrar que a instituição esteve engajada em pautas como a aprovação das 30 horas para a Psicologia e a implementação da Lei 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e de Serviço Social nas redes públicas de educação básica.

Neste dia, o CRP-03 deseja a todas e todos, boas festas e reafirma que seguirá o próximo ano comprometido com o aperfeiçoamento dos seus serviços, com a construção de uma Psicologia baseada na ética e na defesa dos direitos humanos, cumprindo com as deliberações do Congresso Regional da Psicologia (COREP-BA) e Congresso Nacional da Psicologia (CNP).

Atenção!

Reforçamos que, entre os dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, a autarquia entra em recesso. Retornaremos com o atendimento dia 02 de janeiro, das 8h às 17h, na sede e subsedes.

Compartilhe este conteúdo nas redes

Mais Posts

Um marco na história dos direitos das mulheres e na luta pela igualdade de gênero

Em 1932, o Código Eleitoral Brasileiro passou a garantir o voto feminino, no entanto, o direito foi  concedido somente para […]

II COMIGRAR: CFP realiza conferência livre sobre Psicologia no contexto de migração, refúgio e apatridia

Psicólogas e psicólogos têm até 3 de março para efetivar inscrição exclusivamente por formulário eletrônico O Conselho Federal de Psicologia […]

Penalidades públicas da Comissão de Ética do CRP-03

O Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) informa sobre penalidades públicas da Comissão de Ética da autarquia: Processo Ético […]

Assine nossa news

Faça o seu cadastro agora e receba o boletim
eletrônico do CRP-03 em seu e-mail.

Pular para o conteúdo