/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Comissão  →  Saúde  →  GTPBE – Grupo de Trabalho Psicologia Baseada em Evidências em Salvador

GTPBE – Grupo de Trabalho Psicologia Baseada em Evidências em Salvador


O debate sobre Prática Baseada em Evidências em Psicologia (PBEP) tem crescido nos últimos anos. Apesar de ser um método já consolidado em outras partes do mundo, é relativamente novo no Brasil e tem levantado diversas dúvidas e discussões. Por isso, emerge a necessidade da criação de um GT, com o objetivo de esclarecer e orientar o debate sobre a temática.

A PBEP é um método de tomada de decisão clínica, que tem por base 3 pilares: 1º) As evidências científicas mais atuais disponíveis na literatura sobre a eficácia de determinado tratamento; 2º) A experiência clínica e os conhecimentos teóricos do profissional; 3º) Aspectos socioculturais e preferências pessoais do paciente/cliente. Além disso, a PBEP tem por objetivo uma prática em psicologia que seja mais eficiente, segura, confiável e com maior custo-benefício.

Tendo em vista a importância e ascensão deste debate, o Grupo de Trabalho em Psicologia Baseada em Evidências (GTPBE) foi desenvolvido para contribuir com a difusão e solidificação deste conhecimento em nossa região, além de elucidar eventuais dúvidas do que seria realmente a PBE.

Contato: gtpbe@crp03.org.br

Skip to content