/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03-2023/single-comissao.php

Especial de Avaliação Psicológica

A Comissão Especial de Avaliação Psicológica (COMEAP) foi criada pelo XVII Plenário com o objetivo de discutir as questões de formação da/o psicóloga/o nesta área, para refletir sobre o uso de métodos e técnicas em avaliação, especialmente sobre a criação, adaptação e uso dos instrumentos ou testes psicológicos e sobre as condições de trabalho das/os psicólogas/os, tanto no âmbito público, quanto privado.

A COMEAP busca uma maior aproximação com a categoria, em especial com as/os psicólogas/os que utilizam a avaliação psicológica em sua rotina de trabalho, nos mais diversos contextos, seja ele clínico, escolar, do trabalho, trânsito, porte de arma, sistema prisional e âmbito judiciário.

Dessa forma, a Comissão tem como função, propor diretrizes, promover discussões, criar normas e resoluções concernentes à temática, fornecendo subsídios ao Conselho no empreendimento de ações que conduzam à valorização da profissão e ao incremento de sua prática. Conclui-se que é função essencial refletir sobre a avaliação psicológica no exercício profissional, seus impasses e especificidades, além de propor ações para qualificação técnica e ética da área.

Coordenação: Ana Paula Matos Carregosa (CRP-03/14280)

Contato: anapaula@crp03.org.br

Demais Membros:

– Juliana dos Anjos Pires Santos (CRP-03/13657)
– Thatiana Helena Lima (CRP-03/15736) – Psicóloga Convidada
– Anna Luísa Lélis Lima Badaró Castro (CRP-03/4393) – Psicóloga Convidada
– Maiure Brito da Silva Gomes (CRP-03/24393)- Psicóloga Convidada

Pular para o conteúdo