/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Destaque Principal  →  Chapas concorrentes à gestão do CRP-03 podem se inscrever até 03 de abril

Chapas concorrentes à gestão do CRP-03 podem se inscrever até 03 de abril


Os pedidos serão recebidos pela Comissão Regional Eleitoral através de requerimento

O prazo para as pré-inscrições das chapas que irão concorrer à próxima gestão do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) se encerra no dia 03 de abril de 2022. Até o dia 03 de abril, as pré-inscrições poderão ser enviadas para a Comissão Regional Eleitoral (CRE), através de requerimento, pelo e-mail comissaoeleitoral@crp03.org.br.

Durante a realização do Congresso Regional da Psicologia (COREP-BA), os requerimentos também serão aceitos no formato impresso e devem ser entregues para a CRE no local do evento. O COREP-BA acontece de 01 à 03 de abril, na Unime Paralela, localizada no 3º piso do Shopping Paralela, na Av. Luís Viana Filho, Salvador-BA. Os horários que a Comissão estará disponível para recebimento dos requerimentos são:

Data

Horário

Local

01 de abril de 2022 (sexta-feira)

14h às 21h

Unime Paralela, 3º piso do Shopping Paralela – Av. Luís Viana Filho, Salvador-BA.

02 de abril de 2022 (sábado)

8h às 21h

03 de abril de 2022 (domingo)

8h às 18h

* Atenção! Nos dias 02 e 03 de abril, o acesso ao shopping antes do horário de funcionamento só será permitido para as pessoas cadastradas no COREP. As/os interessadas/os em inscrever as chapas devem se atentar aos horários do final de semana: 02/04 (sábado), a partir das 9h e 03/04 (domingo), a partir das 12h. O horário limite consta na tabela acima.

Composição das chapas

O número de vagas para o CRP-03 é de 15 conselheiras/os efetivas/os e 15 conselheiras/os suplentes, de acordo com Art. 5º da Resolução CFP n° 003/2007.

Segundo a Resolução CFP nº 005/2021, as chapas terão necessariamente, no mínimo, 20% de reserva de vagas para negras/os e indígenas, além de necessariamente, no mínimo, 10% (dez por cento) de reserva de vagas para pessoas trans, pessoas com deficiência ou povos tradicionais. Também devem ser garantidos, no mínimo, 50% de reserva de vagas para mulheres na composição das chapas.

Dessa forma, os 20% (vinte por cento) devem, independentemente da proporção, ser dividido entre negras e indígenas. Dito de outro modo, dentro dos 20% deve haver negras e deve haver indígenas. Por outro lado, os 10% (dez por cento) podem ser preenchidos por quaisquer das modalidades de cotas (pessoas trans, pessoas com deficiência ou povos tradicionais). Dito de outro modo, os 10% podem ser compostos por todas as modalidades ao mesmo tempo, por algumas delas, ou somente por uma.

O requerimento deve ser entregue à CRE pela/o encabeçadora ou encabeçador da chapa nas modalidades descritas acima.

Outras informações podem ser acessadas na Resolução CFP nº 005/2021.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail da Comissão Regional Eleitoral: comissaoeleitoral@crp03.org.br.

Eleições 2022

Em 2022 serão realizadas as Eleições das/os representantes do CRP-03 e Consulta Nacional para o Conselho Federal de Psicologia (CFP).

A votação será unicamente na modalidade on-line, das 8h do dia 23 de agosto de 2022 às 17h, do dia 27 de agosto de 2022, e nos Pontos Apoio à Votação, no mesmo período, das 8h às 17h, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país. Os pontos de votação serão disponibilizados para que toda a categoria participe do processo eleitoral.

Lembrando que o voto é pessoal e obrigatório. Não será aceito voto por procuração. Além disso, a/o psicóloga/o que não votar e não apresentar uma justificativa terá multa prevista em lei.

Confira as informações na íntegra no documento do Edital.

Links importantes:

Requerimento para pré-inscrição das chapas.

Declaração de concordância e elegibilidade.

Vídeo com orientações para as encabeçadoras e membros das chapas.

 

Skip to content