/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Campanha de dezembro do CRP-03 tem o tema Psicologia é para Todas/os

Campanha de dezembro do CRP-03 tem o tema Psicologia é para Todas/os

Em dezembro deste ano, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realiza a campanha “Psicologia é para Todas/os: Direitos Humanos da formação à atuação”. O tema foi escolhido para lembrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro no mundo inteiro.

Pensada pela Comissão de Direitos Humanos da autarquia (CDH), a campanha tem o objetivo de chamar atenção para as diversas violações de direitos que fazem parte da rotina de brasileiras e brasileiros, considerando marcadores de desigualdade que perpassam as populações em maior situação de vulnerabilidade, tudo isso com um olhar atual ao momento da pandemia.

Temática recorrente em eventos e ações do CRP-03, o coordenador da CDH, Washington Luan Gonçalves de Oliveira (CRP-03/18055), destaca a importância de se discutir sobre o assunto com a categoria: “A Psicologia é uma profissão que durante anos manteve-se distante de pautas como as dos Direitos Humanos, porém este tema atualmente é assunto balizador e condutor das nossas diversas práticas. A Psicologia é para todo mundo, como o mote central da campanha nos traz. Precisamos formar novas/os profissionais e atuar embasando nossas práticas em Direitos Humanos conforme traz o nosso código de ética”.

A principal ação da campanha é o IV Seminário de Direitos Humanos, marcado para os dias 10 e 11 de dezembro, com transmissão no Youtube pelo canal crp03vídeos. A/o participante pode se inscrever gratuitamente e terá direito ao certificado.

Confira a programação e participe!

Link de inscrição:  https://doity.com.br/iv-seminario-de-direitos-humanos/inscricao

Programação completa: https://crp03.org.br/participe-do-iv-seminario-de-direitos-humanos/

Skip to content