/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Biblioteca tem stand na 3ª edição da Mostra

Biblioteca tem stand na 3ª edição da Mostra

A Biblioteca do Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) está com um espaço especial na III Mostra de Práticas em Psicologia e Políticas Públicas na Bahia. No Stand da Biblioteca, as/os participantes podem ter acesso aos materiais produzidos pelo Sistema Conselhos de Psicologia. Os downloads estão disponíveis e podem ser baixados de forma gratuita.

As publicações têm temas relacionadas aos eixos temáticos orientadores da Mostra como gênero, diversidade, educação, relações raciais, mobilidade humana e trânsito, entre outros. Para acessar o Stand entre em: https://doity.com.br/iii-mostra/blog/stand-da-biblioteca-do-crp-03.

Biblioteca CRP-03

Com a missão de possibilitar o acesso à informação para atualização e formação profissional da categoria, o setor é um espaço destinado aos estudos e pesquisas voltados à Psicologia. O acervo é composto de materiais em formato impresso e digital. São anais de eventos, livros, periódicos, revistas, relatórios de eventos, DVDs, boletins informativos e jornais do Sistema Conselhos.

A Biblioteca integra a Rede Brasileira de Bibliotecas da Área de Psicologia (ReBAP), que é responsável pela alimentação da Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-Psi) e por fazer parte da ReBAP desde julho de 2009, é responsável pela indexação do periódico Psicologia & Sociedade. Atua também na construção coletiva da BVS, contribuindo para a democratização do acesso e uso do conhecimento em saúde, cooperando com a Lilacs, a mais importante e abarcadora base de dados especializada na área da saúde e fazendo parte da Rede de referencistas, alimentando o Repositório de Estratégias de Busca na BVS e elaborando estratégias de busca para temas específicos.

É possível obter atendimento por e-mail biblioteca@crp03.org.br. O atendimento presencial está suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus. A/o profissional pode realizar empréstimo, renovar e reservar materiais bibliográficos, ter acesso à informação, mediante consulta às bases de dados locais ou remotas via Internet; consulta a material bibliográfico na biblioteca; levantamento bibliográfico; orientação para normalização de trabalhos acadêmicos; disseminação Seletiva da Informação (DSI); treinamento para uso de bases de dados, como a BVS-Psi.

 

 

 

 

 

 

 

Skip to content