/home/crp03/public_html/wp-content/themes/crp-03/single.php
Início  →  Notícias  →  Live discute o papel da Educação e da Psicologia no contexto de gênero

Live discute o papel da Educação e da Psicologia no contexto de gênero


Para discutir questões pertinentes ao campo da Educação e da Psicologia, o Conselho Regional de Psicologia da Bahia (CRP-03) realiza uma live, no dia 22 de setembro, das 18h30 às 21h30, através do Instagram (@crp.03) e Youtube (crp03vídeos). O evento é proposto pela Subsede Sertão/Recôncavo, juntamente com o Grupo de Trabalho Psicologia, Sexualidade e Identidade de Gênero de Feira de Santana (GTPSI-FSA) que faz parte do CRP-03 e do Grupo de Pesquisa, História, Educação e Gênero (GEPHEG) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Intitulada “Um olhar sobre o Gênero: O papel da Educação e da Psicologia neste contexto”, a atividade conta com inscrições via Doity e emissão de certificado.

A proposta da live é promover um espaço para que as/os profissionais possam debater com o público, questões sobre a temática e de que forma elas afetam e interferem na comunidade escolar.

Confira a programação da transmissão e participe!

PROGRAMAÇÃO

Data: 22/09/2022 (quinta-feira)

Horário: 18h30 às 21h30

Público-alvo: Profissionais, estudantes de Psicologia, Professores e estudantes da Educação e demais pessoas interessadas.

Transmissão: Instagram (@crp.03) e Youtube (crp03vídeos).

Inscrições: https://doity.com.br/um-olhar-sobre-o-genero-o-papel-da-educacao-e-da-psicologia-neste-contexto/inscricao

Convidadas/os/palestrantes e temas das falas:

1- Iara Maria Alves da Cruz Martins (CRP-03/10210)
Tema –  O andamento da regulamentação da Lei 13.935/19 nas cidades baianas, e as suas implicações para uma atuação profissional pautada na garantia dos Direitos Humanos.

2- Márcia Schlapp
Tema – Aumento da participação feminina após os 45 anos de idade na educação superior, mestrado e doutorado. O mercado de trabalho absorve?

3- Juracy Santana Rodrigues
Tema – As mudanças construídas no fazer profissional da Educação a partir da perspectiva Crítica que a Psicologia Escolar e Educacional tem buscado assumir desde a década de 1980.

4-Adriana Alves
Tema – Gênero e Educação uma análise sobre os marcos legais: Como garantir os direitos.

Skip to content